Avançar para o conteúdo principal

Peregrinação a Taipei, Taiwan

Taipei, Taiwan, 29 de Setembro a 4 de Outubro 2017.
Peregrinação
Guiadas pelo Mestre José Barreno, embarcámos numa viagem ao centro do nosso próprio coração para perceber o que é caminhar de mãos dadas com os Deuses.
Recebidos e acompanhados pelo Mestre Huang Sheng De 黄勝得, fomos acolhidos no Templo da Deusa Mãe, em Sung Shan Tsu Huei Temple 松山慈惠堂 (https://www.facebook.com/mu.nian.mercy.fans), recebidos pela própria Mãe, Mestra Kuo Yeh-Tzu 郭葉子, pela irmã Mestra Teresa Chi, e por todas as outras irmãs。
Estivemos com o Mestre Li Youkun 李游坤, conhecemos um dos seus Templos, dedicado ao City God, visitámos o Museu Nacional, a montanha de Zhinan com os seus numerosos Templos e Altares, deambulámos pela cidade de Taipei, em cada rua encontrando pequenos e grandes Templos, sentindo a presença dos Imortais em cada um.
As SanQing penetraram em nós, e a Mãe, carinhosamente chamada Mu Niang, abriu-nos o coração. Também Lu Tong Pin nos tocou, e Mazu, e o City God, tal como o Buda nos acompanhou, assim como nos encontrámos com Cai Shen, com Doumu, Guan Yin, Bei Dou, os nossos Tai Sui e Wen Luo, entre muitos outras Divindades.
Diariamente vivemos Rituais e práticas, momentos de oração, de meditação e entrega. A familiaridade com os Imortais é uma constante no dia a dia em Taipei. Todas as tradições se encontram, todos as Divindades são igualmente reverenciadas. Em Taiwan tudo está preparado para aceder à maravilhosa e misteriosa dimensão espiritual da nossa existência.


Muito obrigada a quem tornou possível esta viagem.

Tai Shang SanQin Ci Bei


Com o Mestre Huang Sheng De, à chegada a Taipei, Taiwan


Chegada a 松山慈惠堂 Sung Shan Tsu Huei Tang, Templo da Deusa Mãe
Com o Mestre Huang ShengDe, Mestra Teresa Chi, Sr. Li, Sra. Wu

No Templo da Deusa Mãe. Todos os momentos são bons para praticar.


Templo da Deusa Mãe. Detalhe dos telhados.


Almoço com o Mestre Li Youkun, família e alunos


"Panorama of Mount Lu", Pintura de Chang Dai-Chien (1899-1983)
Museu Nacional de Taiwan

"Panorama of Mount Lu", outra perspectiva


Museu Nacional de Taiwan


Budha, no Museu Nacional de Taiwan


 Templo de Mazu, Taipei


No Templo de Mazu


Celebração no TIE - Taoism Institute, Taipei, Taiwan


SanQing, As Três Purezas, TIE - Taoism Institute


San Qing, TIE - Taoism Institute


Templo Chih-Nan (Zhinan), Taipei.
Também conhecido como Templo Xiangong, é um dos mais famosos complexos de Templos Taoistas (inclui um Templo Budista) localizados na montanha, mesmo ao lado de Taipei.


Templo Chih-nan, Taippei.
Templo dedicado a Lu Dong Pin. Este foi o primeiro Templo deste Complexo de Templos a ser construído.


 Templo Chih-Nan
Beidou, ou as Estrelas da Ursa Maior


Templo Chih-Nan

Templo Chih-Nan


Sung Shan Tsu Huei Tang
Ritual da Manhã. diariamente no Templo da Deusa Mãe


Com a Mestra Kuo Yeh-Tze, no Templo da Deusa Mãe


No Templo da Deusa-Mãe

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Templo Lao Zi

Hoje o Templo LaoZi, em Lisboa, celebra o seu 6º aniversário!

Aqui ficam alguns momentos do maravilhoso Retiro Daoista de Verão deste ano 2023.

Sob o tema “Voltar a Rir: o sorriso interior, harmonia universal”, vivemos dias intensos e luminosos de pura transformação num desvelar espiritual de retorno à origem. Assim, pelo estudo e recitação dos Clássicos, pelas práticas em movimento, alquimia interna e medicina Daoista, todos experienciaram o contentamento que brota do coração aquietado. Sempre sob a orientação, cuidado e olhar atento do Mestre José Barreno, pudemos limpar e clarear o coração-mente e assim religar o corpo espiritual ao físico. Pela entrega e confiança, imensa gratidão a todos os que participaram! No próximo Verão há mais - podem já deixar reservado o primeiro fim de semana de Agosto. Aqui ficam alguns testemunhos: “Grata por fazerem parte do meu caminho e por me ajudarem a esvaziar para que me possa encher do essencial...de Vazio.” “Um enorme bem haja por tudo. Por cada momento, por cada olhar atento, por cada pormenor invisível que nos escapa por entre os dedos, pelo enorme coração que partilham conosco... Po

Templo da Nuvem Branca, Baiyun Guan, Beijing

A Escola da Realidade Verdadeira,  Quanzhen,  foi fundada durante a Dinastia Jin (1115-1234) por Wang Chongyang.  Três templos ancestrais são considerados os principais templos da Escola da Realidade Verdadeira,  Quanzhen : - Templo da Longevidade de Chongyang,  Chongyang Wanshou Gong,  localizado na província natal do fundador da Escola da Realidade Verdadeira Quanzhen , na provincia de Shaanxi. Foi aqui que Wang Chongyang escavou um buraco no chão, onde viveu durante nove anos, para se auto-cultivar e alcançar a imortalidade. (ver post anterior, acerca das Comemorações do 900º aniversário do Patriarca Wang Chongyang) - Templo da Longevidade do Grande Chunyang,  Da Chunyang Wanshou Gong,  conhecido como Templo da Eterna Felicidade,  Yongle Gong,  na província de Shanxi. Daqui é originário o imortal Lü Dongbin, aliás Chunyang, quem transmitiu a Wang Chongyang os conhecimentos dos rituais Daoistas. - Templo da Nuvem Branca,  Baiyun Guan,  em Beijing. Qiu Chuji, discípulo de Wang

Retiro Daoista de Verão 2022

 Entre 25 e 28 de Agosto decorreu o 11º Retiro Daoista de Verão! Ao longo dos 4 dias trabalhámos no tema proposto, "Nutrindo a Paz Interior, Contribuir para um Mundo mais Pacífico", através de práticas, palestras, leituras, tempos de reflexão e de conversa. Assim, orientados pelo Mestre Barreno, em conjunto pacificando o coração-mente e praticando o mesmo, comendo o mesmo, respirando o mesmo, se desenvolve um sentido de comunhão e unidade profunda, ressoando em cada um uma frequência vibratória pacífica e pacificadora que se estende muito para além deste espaço-tempo. Aqui ficam algumas imagens!

Seminário: "Daoismo: a tradição milenar de Lao Zi", pelo Mestre Daoista José Barreno

 No passado sábado, 12 de Novembro, decorreu na Galeria Verney, em Oeiras, um seminário acerca de Daoismo, inserido no Curso livre "Sabedoria e Místicas Orientais", uma iniciativa da Universidade Lusófona - departamento de Ciência das Religiões em colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras. Juntaram-se nesta tarde perto de 50 pessoas para ouvir os ensinamentos transmitidos pelo Mestre Daoista José Barreno, que com clareza trouxe conhecimento e esclarecimento acerca do Caminho.